sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Por aí... - Blog do Chico Anysio



Entre o mês de julho e agosto, o ator e comediante Chico Anysio publicou duas postagens em seu blog, a primeira diz sobre o acidente do filho da atriz Cissa Guimarães, que faleceu após ser atropelado na madrugada do dia 20 de julho (veja +). Nessa post ele aborda o tema "Deus". Abaixo, parte do que foi dito em sua postagem "Deus? Que Deus?"

"...Deus é onipresente? E quando o Bruno matou ou mandou matar a mulher que lhe dera um filho e dele desejava o dinheiro suficiente para a criança sobrevier? Deus é onisciente? Então ele sabia que o Rafael teria que morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, meus amigos eu deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque se Ele tem e é tantos “onis” e o mundo está como está, eu prefiro ficar sozinho." (para ler a post inteira, clique aqui)

Essa postagem gerou muita polêmica, claro, todos sabemos que quando o tema religião é abordado ele gera muitas discussões. Nessa postagem ele chegou a 135 comentários, que em grande parte são ofensivos, ditos por pessoas que dizem admirar o seu trabalho, mas ao mesmo tempo não respeitam a sua opinião. Concordo com o que foi dito nessa postagem, e digo mais, se Ele tem o poder e a graça, se Ele pode criar e destruir, se Ele é tão poderoso e bondoso, porque Ele não atende as preces de milhares e não acaba de vez com as guerras, com a fome, com a miséria? Não creio em um Deus que está registrado num livro de 2.000 anos, se creio em alguma coisa, essa "coisa" seria uma força, que não prometeu "nada" a ninguém, que nunca se pronuncia em público, que apenas faz acontecer em silêncio, tal é que podemos chamar de natureza, ou simplesmente de força. Grande parte dos leitores que fizeram as críticas não tem conhecimento, apenas colocam o que está escrito na bíblia e claro, nunca conseguem explicar o que de fato aquele trecho diz. Então se não entende, o mais sensato a ser feito nesse tipo de discussão é ficar quieto, e ponto. Chega de criticar a idéia alheia, cada um crê naquilo que lhe convém, se é paranóia ou não, não importa. Antes de sair por aí pregando, eu recomendo a leitura completa do livro. 

Em sua segunda postagem titulada de "Bandeira Branca", Chico Anysio rebate com firmeza e ironia, as críticas de seus leitores. 

"Eis que me apresento ao castigo que todos vos, crentes, me desejam. Vou escrever alguma coisa aqui e fim. Não toco mais neste assunto, porque este é um tema que vem sendo discutido no mundo depois de Jesus aparecer." (leia +)

Não preciso dizer mais nada. 

Tiago Ferraz

Nenhum comentário: