quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Saiba Mais - Sistema Solar pode voltar a ter nove planetas

Batizado de Tyche, candidato é um gigante gasoso escondido na Nuvem Oort.
Cientistas americanos revelaram ter fortes evidências de que existe um nono planeta, já batizado de Tyche, em nosso Sistema Solar, que fica além de Plutão - que deixou de ser planeta há cinco anos - e é enorme.

Os indícios foram coletados pelo telescópio espacial Wise, da Nasa, que oferece provas de que esse gigante planeta gasoso está escondido no exterior da Nuvem Oort, o local mais distante do Sistema Solar.

O astro foi chamado de Tyche (pronuncia-se tái-ki) pelos dois astrofísicos que propõem que ele seja elevado ao status de planeta, Daniel Whitmore e John Maltese, da Universidade da Louisiana.
O primeiro lote de dados sobre Tyche deverá ser liberado em abril. Depois que o Tyche for localizado, a União Astronômica Internacional (IAU) é que vai dizer se ele terá o status de planeta. 


Muitas especulações em diversos sites apontam que o planeta Tyche, seja na verdade o planeta Nibiru. Em abril teremos mais novidades sobre essa descoberta. 

Fonte: R7

Tiago Ferraz

2 comentários:

El Príncipe Da Treta disse...

Interessante a matéria vemos que este ano de 2011 está cheio de coisas, está recheado de grandes eventos.

Já diziam alguns que este ano de 2011 seria um ano de mudanças e vejo que isso já está acontecendo eu acho curioso uma coisa, derrepente começou a se divulgar descoberta de planetas dizem que uma estrela ira brilhar como um segundo sol, creio que algo realente já está acontecendo eles sabem, agora tentam inventar falsas teorias pra depois justificar e negar que seja nibiru.

Essa história de nono planeta e a história de segundo sol em 2012 está me cheirando a trama, mas vamos esperar e ver pois 2012 está perto e realmente nibiru ficara visivel apartir de maio de 2011.

Anônimo disse...

Após milhares de descobertas enfim uma que dificilmente será ocultada pela mídia e pelos governos, como disse o amigo aí, Nibiru ficará visível a partir de maio de 2011 e a desculpa será essa que está quase pronta. É só parar e pensar um pouco à respeito disso, como uma ciência que se diz tão avançada, com tecnologia alta e capaz de prever o fim do planeta em 5 bilhões de anos, não consegue 'prever' a aproximação de um corpo 4 vezes maior do que Júpiter? E agora estão dizendo que está atrás de uma nuvem, atrás de Oort, é fácil dizer isso. E quando finalmente 'o segundo sol' aparecer a desculpa será essa de que é esse efeito é causado por alguma reação desconhecida. Daí você lê em fóruns, pessoas zombando do tema e falando que somente pessoas insanas acreditam nisso. O maior interesse deles, dos tão ditos líderes é a sobrevivência deles e a destruição da grande massa que se distraí com BBB da vida e novelas que só empurra eles para o fundo do poço.