sábado, 14 de maio de 2011

Saiba Mais - Mundo - Terremoto na Espanha

Tremor de magnitude 5,1 deixa 8 mortos e 2 feridos na cidade espanhola histórica de Lorca, que remonta o período medieval. Cerca de dez mil pessoas ficaram desabrigadas, segundo o governo espanhol. O tremor que antes era temido pelos italianos em Roma, atingiu a cidade de Lorca. 

O epicentro foi situado a 4 km de Lorca, localidade situada a cerca de 70 km da cidade de Murcia, informou a TV estatal espanhola. Várias estradas estão bloqueadas, a ligação ferroviária entre Murcia e Lorca foi interrompida e há problemas nas comunicações por telefone.
O terremoto de Lorca também produziu danos na localidade de Totana, assim como na vizinha província de Albacete, a mais de 200 km ao norte, e também nas cidades de Almería, Granada, Jaén, Málaga e Sevilla (Andaluzia, sul). O tremor chegou a ser sentido inclusive na capital da Espanha, embora não tenham sido reportados danos.

O maior terremoto sofrido na região de Murcia ocorreu em 1999 e alcançou 5,2 graus de magnitude, segundo o jornal El País, que acrescentou que nesta quarta-feira foram sentidos oito tremores secundários. O último terremoto fatal registrado no país deixou sete mortos em Huelva (sudoeste), teve 7,8 graus de magnitude e seu epicentro foi situado a sudoeste do Cabo de São Vicente (Portugal).

Nenhum comentário: