sábado, 25 de junho de 2011

Fãs de ufologia comemoram Dia do Disco Voador


Dia do disco voador passou despercebido nesta última sexta-feira (24/06)

Data foi escolhida graças ao relato de um piloto dos Estados Unidos, que afirmou ter visto objetos incomuns voando sobre o país.


Estamos sozinhos no universo? A pergunta que fascina a humanidade e já foi tema das mais diversas produções de ficção científica ganha mais força nesta sexta-feira, dia 24.

Enquanto os católicos celebram São João, e os fãs de ufologia do mundo inteiro comemoram o Dia do Disco Voador. A data foi escolhida porque, em 24 de junho de 1947, o piloto estadunidense Kenneth Arnold relatou à imprensa local, enquanto buscava por destroços de um avião da Marinha que havia desaparecido, que avistou nove objetos incomuns sobrevoando a região do Monte Rainier, em Washington, nos Estados Unidos.

Dias depois da visão de Arnold, uma suposta nave tripulada por extraterrestres teria caído no estado americano do Novo México, dando origem a um dos maiores mitos (ou realidade) do século: o Caso Roswell.

O nome ufologia vem de “ufo”, a sigla em inglês para objeto voador não identificado – ovni. 

Os ufólogos observam o céu em busca desses objetos misteriosos e analisam fotos e vídeos que documentam supostas naves espaciais de outro planeta. Diante dessas evidências, eles discutem se são provas da existência de vida extraterrestre inteligente ou apenas fenômenos naturais ou ilusões de ótica.

Novo Hamburgo

Nenhum comentário: