Em termos astronômicos somos um pequeno ponto no universo. Assim surge o comportamento rude de muitos sobre as teorias de povos antigos e a crença destes mesmos em religiões que dizem sobre aquilo que diz ser o certo. O ser humano é limitado, pensar que existe apenas uma espécie pensante em todo o universo é a prova de sua limitação.
(Geocentrismo)
É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – a Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de fato é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja... e assim sucessivamente.
Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então não vou me encontrar nesta sala, mas sim em algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilômetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro).
Pode-se dizer que nada dito nas postagens, nenhuma previsão irá acontecer, prever o futuro de certa forma não é um dom do ser humano, mas todos acabam não percebendo que a previsão não foi feita pelos seres humanos que ali a um espaço longínquo habitaram o planeta Terra e sim foram de certa forma ajudados por outros seres. A crença humana é apenas uma forma de pensamento que temos sobre a verdade de nossa existência. O que destrói tudo são as críticas religiosas e céticas sobre os fatos que os mesmos vêem mas fingem caminhar com os olhos vendados e acabam não aceitando opiniões a mais. Nenhuma religião provará a veracidade dos fatos, os fatos se provarão por si só. É difícil aceitar algo que não condiz com o que a sua crença, todos somos criados de formas distintas, muitos chegam a fase adulta achando que tem uma opinião própria sobre determinado assunto, mas não acaba enxergando que está apenas carregando aquilo que foi imposto em sua juventude e assim acaba atingindo gerações futuras infinitamente. Teorias Maia, Hopi, extraterrestres ou de qualquer outra civilização que tenha fundamentos comprobatórios e científicos sempre serão questionadas, mas terá respostas sempre que as questões aparecerem. Por tudo isso encare esse pensamento não como uma crítica à questões religiosas, ou de qualquer outra procedência e sim como um conhecimento para a sua vida.
Tiago Ferraz

Nenhum comentário:
Postar um comentário